O Leão fisgou na Bahia 40.293 contribuintes na malha fina do Imposto de Renda de Pessoa Física 2011 (ano calendário 2010). Segunda a Receita Federal, o número é praticamente igual ao registrado no ano passado, quando 40 mil dos 975 mil contribuintes de todo o Estado caíram na “malha fiscal. Este ano, o fisco recebeu cerca de um milhão de declarações.
A omissão de rendimentos recebidos de pessoas jurídicas foi identificado como o principal motivo das retenções (cerca de 40%), seguido pelos problemas na declaração de despesas médicas (10%). A Receita informou ainda que existe um resíduo de cerca de 19 mil declarações do IRPF 2010 (19.429) na malha fiscal, além de resíduos menores relativos a anos anteriores, ou seja, mais de 60 mil baianos estão na malha.
O contribuinte que quiser saber se está na malha fina deve acessar o site (www.receita.fazenda.gov.br). As declarações retidas serão analisadas com maior detalhe pelo Fisco e, em casos de irregularidade, o contribuinte será autuado, o que pode resultar na redução da sua restituição ou na geração de valores a pagar. Informações A Tarde.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário