sexta-feira, 26 de abril de 2013

ITAPITANGA: PREFEITURA AINDA NÃO CONFIRMOU QUE IRÁ REALIZAR O SÃO JOÃO 2013

São João de Itapitanga 2012 (apresentação de Silvano Sales)
Um dos principais argumentos do prefeito Joaquim Babo é sem dúvida a queda na arrecadação sofrida pelo município de 0.08 para 0.6 (Relembre Aqui), em razão do número de habitantes estimado pelo IBGE em 2012 para o ano de 2013. A perda de receitas em virtude da queda do número de habitantes está comprometendo a possibilidade da prefeitura realizar a principal festa tradicional do município, o São João desse ano. 
O prefeito Joaquim Babo ainda não confirmou e nem descartou a possibilidade de realização da festa para esse ano, porém, o Secretário de Administração Juarez Carlos reconhece que há uma grande dificuldade econômica para que a administração cumpra com essa tradição esse ano. A insegurança do governo é quanto aos gastos que são necessário para bancar os festejos juninos - já que não foram captados recursos para ajudar a bancar o São João - onde muitas vezes as Bandas ficam na porta da prefeitura em busca do pagamento após os festejos e comprometendo a vida financeira da gestão. 
Por outro lado a Bahiatursa já assinou convênios com vários municípios baianos com vista a patrocinar os festejos juninos em algumas cidades: Gandu(50 mil), Jequié (120 mil), Teolândia (Festa da Banana -50 mil). As propostas de convênio foram avaliadas por uma Comissão composta por representantes da SERIN (Secretaria Estadual de Relações Institucionais), SECULT (Secretaria de Cultura), SECOM (Secretaria de Comunicação), Casa Civil, SETUR (Secretaria de Turismo) e Bahiatursa, e incluídas no Projeto São João 2013.Várias cidades já estão com sua grade já confirmada e sendo amplamente divulgada na mídia eletrônica e falada. 
O São João de Itapitanga é considerado um dos mais atraentes da região cacaueira e da Bahia, devido a hospitalidade e a segurança que a cidade oferece aos munícipes e visitantes.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário