terça-feira, 16 de abril de 2013

ITAPITANGA:DESMATAMENTO E QUEIMADAS ÀS MARGENS DO RIO PONTAL

A falta de fiscalização somado à falta de informação, vem gerando um sério problema com as queimadas que se alastram às margens do Pontal(um Crime Ambiental), principal rio do município de Itapitanga. Moradores relatam que um homem ainda não identificado vem constantemente desmatando de forma brutal a vegetação ribeirinha, além disso, eles afirmam que a mesma pessoa é quem está fazendo muitas queimadas no mesmo local.
De acordo com o site Itapitanga Urgente, que esteve no local e conversou com um ribeirinho, que informou que esses atos irracionais partem de um suposto proprietário de animais, cujo o objetivo do homem é fazer pastos ali na beira do rio . O cidadão que está cometendo esse crime ambiental não conhece a importância da mata ciliar no ciclo de um manancial,que protege os cursos de água do assoreamento.
As autoridades públicas, junto com aqueles que defendem o meio ambiente, devem procurar soluções urgentes para acabar com esse problema, pois se a sociedade calar-se diante essa situação podemos perder nosso rio, que já este extremamente poluído.
Comente Agora!

Um comentário:

  1. Matéria exemplar... Temos que ter esta preocupação com os nosso meio ambiente. Pode-se notar que os jovens de hoje tem uma dificuldade muito grande em identificar algumas espécies de animais... e quando identificam, mata e faze festa e posta em sites.

    ResponderExcluir