segunda-feira, 22 de abril de 2013

OS CASOS E "CAUSOS" DE ZEQUINHA CACAU

Zequinha Cacau(Foto: Facebook de Luma)
Pra quem teve a grata oportunidade de vê o ex-jogador de futebol amador Zequinha Cacau, brilhar nos campos de futebol nas décadas de 80 e 90, pôde constatar que ele foi realmente um artilheiro(Centroavante) nas equipes por onde passou disputando Campeonatos aqui no município, como  São Paulo, Comercial e o Brasil. Só que, os casos que Zequinha conta quando alguém toca no assunto de futebol e refere-se a ele(Zequinha), o ex-jogador não perde a oportunidade de zoar relatando alguns feitos pra lá de engraçados em cima de seus adversários da época. Um dos casos ou "causos" que Zequinha não se cansa contar, é quanto ao 1500 gol que fez quando era centroavante, numa comparação com Romário, e quando alguém o provoca ele relata:
-Eu fiz uns 600 gols em Jorge goleiro. Fiz gol de todo tipo nele. Em Manelão mesmo, eu perdi a contar de quanto gols eu fiz.
Num desses relatos divertidos que Zequinha conta, o contemporâneo, ex-jogador de futebol  Gildarte Marques que atuava de volante e zagueiro, rebateu:
-Quando foi isso? Contra mim nunca vi esses gols. Rebateu Gildarte.
Irônico, Zequinha não perdeu a graça e respondeu seu ferrenho marcador da época:
-Besteira Gildarte! Dos mil gols que eu fiz, mais de trezentos foram de pênaltis feitos por tu  em cima de mim. Brinca, Zequinha Cacau.
Zequinha Cacau aposentou-se do futebol no final da década de 90 e atualmente exerce e função de Controlador Interno da Câmara de Vereadores de Itapitanga.
Quem ouve os caso e "causos" de Zequinha sobre o assunto se acaba na risada.
Comente Agora!

Um comentário: