terça-feira, 26 de novembro de 2013

CENSO ESCOLAR 2013: APENAS CINCO ALUNOS A MAIS EM RELAÇÃO A 2012

Dados extraídos do Portal do INEP e formatados pelo Blog
De acordo com os dados preliminares do Censo Escolar de 2013 de Itapitanga, divulgados no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Aniso Teixeira -Inep, o município registrou até agora um total de 2207 alunos matriculados na educação básica este ano. Comparados com o censo escolar de 2012, onde Itapitanga contabilizou 2202 alunos, houve apenas um acréscimo de cinco alunos no número de alunos matriculados na rede municipal de ensino, ou seja:  a matrícula cresceu 0,23%. Comparados com a  matrícula de 2010, o município segue numa curva descendente onde já registra um percentual de queda de 12,32% no número de alunos da sua rede de ensino. Sendo que, a modalidade de ensino que mais sofre a queda no número de alunos estar entre o primeiro e quarto ano da educação básica.
Vale lembrar que o número de alunos matriculados no censo anterior (esse ano) servirá de cálculo para o FNDE na distribuição dos recurso do FUNDEB, PNATE, PNAE, PDDE e outros programas financiados pelo governo federal no ano que vem(2014).  
O município tem até o final desse mês para confirmar ou corrigir para mais ou para menos o número de alunos divulgados no censo escolar de 2013.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário