quinta-feira, 14 de novembro de 2013

COARACI: PREFEITA BATE DE FRENTE COM COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO

Gerada após por uma série de reclamações dos prestadores de serviços na área de locação de transportes, os vereadores de Coaraci resolveram instalar no mês passado uma Comissão Especial de Inquérito-CEI para investigar os contratos firmados entre a prefeitura e a empresa Focus Coaraci Locadora de Automóveis e outras possivelmente, que deixaram na mão (sem pagamento), uma boa parte dos motoristas na cidade.
A Comissão é presidida pelo vereador Mamigo(PRB), têm Lessa(PSDB) como relator e os vereadores Macedônio "irmão da prefeita"; Rúbia e Teta da Saúde como membros. Logo no inicio dos trabalhos já estão enfrentando uma série de obstáculos para cumprir com o seu papel. Recentemente foi protocolado ao Gabinete da prefeita Josefina Castro(PT), um oficio requerendo um rosário de informações e documentos que possa dar inicio ao processo de investigação. Inconformada com a forma da inquisição da CEI, Josefina entrou em rota de colisão com os vereadores ao negar as informações solicitadas e, foi além: resolveu entrar com um mandado de segurança na justiça para impedir os trabalhos da Comissão. Foi o suficiente para deixar irados os vereadores. 
Em contato com esse blogueiro, o vereador Carlos Maia disse que a prefeita interpretou de forma equivocada a função da CEI e criou um clima de hostilidade entre os vereadores."Ao impetrar o Mandado de Segurança, a prefeita começa a dá sinais de que há algo de errado nos contratos firmados entre a prefeitura e as empresas", afirmou o vereador.
A temperatura subiu na Câmara e os vereadores da CEI garantem que vão em frente com as apurações.
Josefina Castro cumpre o seu segundo mandato de prefeita, tornando-se  a primeira mulher eleita e reeleita na história de Coaraci.
Comente Agora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário