sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CRIATURA E CRIADOR SE ENCONTRAM, DIZ UM ARAPONGA

Há um ditado na política que parece a mais pura expressão da verdade: Em política não há segredo. Será? Ou segredo ou não, é contextualizando essa máxima que um de nossos antenados Arapongas de Plantão, afirmou a esse blogueiro que um encontro entre o prefeito Joaquim Babo e o ex-prefeito Dernival é dado como certo em alguma cidade que não seja aqui em Itapitanga - ainda nesta sexta-feira. Talvez de Coaraci pra lá.
Na pauta: Certamente um rosário de lamentações que deverá demandar muita roupa suja para lavar - talvez de um lado mais, do outro menos - já que o ex-prefeito não esconde pra ninguém as reclamações dos serviços oferecidos a sua pessoa por parte do atual morador[Joaquim Babo] e boa parte de seus assessores que habitam o condomínio[A prefeitura] que ele comandou por oito anos. Razões ou não, Dernival tem sido alijado até da convivência política do grupo que ele construiu, muitas vezes sob a força da extravagância do poder econômico que ele mantinha perante a uma turma que quase que o idolatrava, onde por outro lado, atento estavam os olhares dos que imaginavam, e já até visualizavam como seria o seu pós poder.
Segundo nosso Araponga, há quem afirme que a quantidade de roupa suja que se tem pra lavar, vai ter que precisar de ajuda,e por sinal, alguém com bom trânsito 'habilidades" entre as partes, já que Babo não costuma  colocar suas roupas no varal sozinho sem que não tenha ninguém para ajudá-lo na peleja. Afinal, a forma educada com que Joaquim Babo sempre encara os diálogos, certamente, deverá acalmar com uma boa enxaguada nessas roupas sujas (ânimos), para que tudo esteja logo seco e no seu devido lugar.
Por fim, a intuição aguda do nosso Araponga atinge o seu ápice ao encerrar com uma filosófica frase: Afinal, esse é o encontro da Criatura e  com o  Criador, podemos assim definir.
Comente Agora!

Um comentário:

  1. vazou vazou ou o ex-prefeito falou em um barzinho proximo ao inss em itabuna.
    a pauta da conversa entre 0 ex´-prefeito e o atual é para ter certeza que 1ª seu salário por fora(10.000,00) vai ter reajuste apartir de 2014 de acordo com o aumento da arrecardação.
    2ª o onibus e o carro de lixo(do dernival ) que esta alugado em uma prefeitura proxima de itabuna vai fazer um chek-up em salvador e que o municipio de itapitanga vai ter que pagar as despesas orçamento de 28.970,00 em duas parcelas.aguenta itapitanga eta homen que rouba que rouba.

    ResponderExcluir