quarta-feira, 26 de julho de 2017

IBIRATAIA DISCUTE IMPLANTAÇÃO DO PROERD; ENQUANTO ISSO, ITAPITANGA NÃO AVANÇA

Enquanto a prefeitura de Ibirataia se articula para implantar o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, a mesma ação foi proposta pelo vereador Joel Fernando(PCdoB) para o município de Itapitanga desde o inicio do ano (Relembre Aqui), mas não se tem noticias como andam as tratativas da implantação do programa no município. O vereador tem sido um defensor árduo da implantação desse programa no município, tanto que, em 2013 o program foi implantado em algumas escolas da rede municipal de ensino, por conta da sua Indicação, à qual foi acatada pela Secretária de Educação da época, Ana Celeste.(Relembre Aqui). Em 2014, novamente Itapitanga aderiu ao PROERD formanda a segunda turma. (Aqui)
Por outro lado, na manhã desta quarta-feira (26), foi recebida no gabinete da Prefeitura Municipal de Ibirataia, pela chefe de Gabinete Maria Emília Brito e o procurador jurídico Dorgival Neto a equipe da Polícia Militar da Bahia, sob o comando do Major Jocevã Lima Oliveira, acompanhado pelo tenente Ederlan Jesus e a Soldado PFEM Sueli Reis dos Santos, O assunto principal da reunião foi a implantação do programa PROERD nas escolas da Rede Municipal de Educação, mais especificamente para os alunos do 5º Ano da educação básica. Será convocado uma reunião com os pais e responsáveis pelos alunos, a ser ministrada pela SDPFEM Sueli Reis dos Santos, responsável pelo projeto na 55º Companhia da Polícia Militar da Bahia, juntamente com professores e diretores das escolas que irão receber o projeto para informa-los como serão aplicados os trabalhos pedagógicos que contará com 10 turmas de alunos a serem selecionados pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.
O programa é uma iniciativa da Policia Militar da Bahia, sendo uma versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e a violência do mundo e tem por objetivo principal é o combate a violência e prevenção às drogas.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário