domingo, 8 de outubro de 2017

NÃO SE TÊM NOTÍCIA QUE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA RAIVA FOI INICIADA EM ITAPITANGA

A Campanha de Vacinação Contra a Raiva já foi iniciada em todos os município baianos, desde o final do mês agosto. Em Itapitanga, ainda não se tem noticias se houve ou quando irá ser iniciada a campanha. Até o momento não se tem publicidade sobre essa campanha tão importante para a saúde dos animais e para saúde humana também. A ação se ocorrer devidamente, tem a finalidade de imunizar e prevenir contra a Raiva Animal, além de estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão do vírus da raiva na população canina e felina. 
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado - SESAB, todos os cães e gatos com mais de três meses de vida devem ser vacinados, para evitar riscos à saúde. A doença é transmitida em seres humanos e animais e, pode levar a óbito após curto período de evolução.  A SESAB recomenda ainda. que após o "D" da campanha, a vacinação ocorra nas unidades de saúde da rede municipal, afim de atingir o número de cães e gatos possíveis.
Esse ano foi registrado na cidade de Paramirim, no sudoeste baiano, um caso de raiva humana que resultou em morte. Por isso a importância de se promover e divulgar ao máximo a campanha de vacinação  antirrábica.
Vale lembrar que no município de Itapitanga como nos demais, não é pequena a população de cães e gatos. Só que a prefeitura, através da Secretaria de Saúde, até o momento, não divulgou as ações voltadas para essa campanha na cidade, onde algumas pessoas mais atentas já vem questionando o atraso ou a negligência que vem sendo dada à campanha que vem acontecendo nos municípios baiano.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário