quarta-feira, 21 de novembro de 2018

A BAHIA PODE DEIXAR DE RECEBER R$ 6 BI COM REVISÃO DO PRÉ-SAL, DIZ SENADOR

Em pronunciamento dado nesta quarta-feira (21), o senador Walter Pinheiro (sem partido) disse que o projeto de Lei para a revisão do contrato de cessão onerosa da União com a Petrobras, que está na pauta do Senado, pode tirar da Bahia cerca de R$ 6 bilhões.
“Uma conta muito rápida que me vem à cabeça no caso da cessão onerosa é que a Bahia deixará de receber seis bilhões [de reais]. Isso, estou compondo em duas parcelas, ou seja, uma parte expressiva dos seis bilhões, quase a metade, coisa de 40%, 60%, vai para os Fundos de Participação dos Municípios, e outra para o Fundo de Participação dos Estados. Então, imagine em uma operação dessa?”, questionou o senador.
Pinheiro deixou temporariamente a Secretaria da Educação da Bahia para reassumir o mandato no final de outubro. Hoje ele acompanhou Rui no encontro de governadores do Nordeste.
No encontro, segundo o senador, os governadores destacaram a cobrança de providências do governo federal quanto à distribuição dos royalties do petróleo, do salário-educação e da diferença do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
Walter Pinheiro declarou não temer “perseguição” de Jair Bolsonaro a governadores oposicionistas, pois espera que o presidente eleito tenha acumulado um amadurecimento em suas relações e possa trabalhar dentro da lógica do diálogo.
“Eu fiz oposição, ou seja, participei do outro lado da campanha. Mas tem um governo e, a partir do dia 1º de janeiro, aí são instituições e instituições que se relacionam. O desejo nosso é o desejo de resolver os problemas, inclusive, da nossa gente”, afirmou.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário