sexta-feira, 22 de abril de 2011

DILMA PULOU FORA DA FARRA

Bem fez a presidente Dilma Rousseff ao desistir de participar do fórum de empresários em Comandatuba (município de Una, no sul da Bahia). Anunciada como a grande atração do evento, Dilma era esperada na noite da quinta-feira, para ser homenageada com o prêmio “Personalidade do Ano”.
Ela alegou estar cansada da longa viagem à China, mas surgiu o boato de que a presidente teria sido aconselhada a desistir da viagem para evitar um possível confronto com setores oposicionistas do empresariado. Nos releases distribuídos para a imprensa, o fórum é apresentado como o maior evento empresarial do Brasil, com a previsão de reunir cerca de 700 participantes, o que significaria 46% do PIB nacional, para discutir, este ano, reforma tributária, educação e esporte como inclusão social.
Quando disse, lá em cima, que a presidente fez bem em não participar é porque, na verdade, este fórum, nada mais é que um grande desfile de vaidades e um grande convescote, para não dizer uma grande farra mesmo, no qual empresários que precisam ou desejam aparecer nas colunas sociais comparecem. De sério mesmo pouco se discute e, como desdobramentos econômicos, o seu resultado é zero, porque a maioria dos participantes vai mesmo é em busca dos prazeres da paradisíaca ilha de Comandatuba.
Fiel ao seu estilo, Dilma optou por fugir das bajulações. Política e Cidadania
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário