sexta-feira, 15 de abril de 2011

NESTOR GIL RESISTE À ADESÃO DE NEY AO GRUPO DE DERNIVAL

O ex vice-prefeito(2005-2008) e atual Secretário de Admninistração, Nestor Gil de Oliveira, tem feito muita cara feia para a idéia do ex-prefeito Nei Apolinário, compor com o grupo de Dernival em 2012. Na visão de Netsor, a chegada de Ney é uma ameaça a sua estratégia de candidatar-se à prefeito ou até mesmo, ocupar a vaga de vice numa chapa apoiada por Dernival,  vaga essa, que no fundo no fundo ele deseja ocupar novamente.
Do outro lado dessa questão, estão alguns fiéis amigos e bem relacionados com o ex-prefeito que trabalham arduamente para conseguir ampliar o número de pessoas que possam influir na unção do desembarque de Ney Apolinário no grupo de Dernival, a exemplo: Cafundó, Neilton Nascimento, Joaquim Babo, Cornélio Marques, Antônio Marcos e outros mais.
Já ouvir muitas pessoas "políticos" afirmarem que Nestor Gil, perdeu a sua maior e habilidosa articuladora política, a saudosa Sandra Gil, sua irmã - uma figura fundamental na articulação que levou Nestor à vice de Dernival em 2004. A ausência de Sandra, deixou de uma certa forma, Nestor sem muita resistência para poder peitar e prevalecer o seu desejo dentro do grupo do prefeito.
Dernival sempre habilidoso com o traquejo e com as atitudes dos que não engolem Ney Apolinário no seu grupo, vai aos poucos aparando as arestas na tentaiva de aglutinar forças para repor as suas perdas políticas recentes.
Na verdade, é  natural  a disputa por espaço político, o que surpreende a alguns de boa memória é que Nestor Gil foi Secretário de Ney Apolinário e só saiu do governo no apagar das luzes em junho de 2004, deixando um decreto em aberto com data de abril, desincompatibilizando-se do cargo de secretário que Ney, na época, assinou sem contestar, para ser o vice de Dernival. Vejam como são as coisas, hein?
Comente Agora!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário