quinta-feira, 29 de maio de 2014

APÓS O SUSTO, ZEZÉU É INDICADO AO TCE

Zezéu Ribeiro é indicado a Conselheiro do TCE
Uma noite que vai dá o que falar, e com certeza rever muitos posicionamentos. O governador Jaques Wagner quase leva uma bola nas costas na noite de ontem, quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa.  A vontade de boa parte dos deputados era fazer com Wagner sofresse uma derrota. Deputados da base deixaram de votar no deputado federal Zezéu Ribeiro (PT), indicado por Wagner para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Em uma primeira votação, Zezéu teve apenas 27 votos, enquanto o deputado estadual Carlos Gaban (DEM) somou 28. Apesar da pequena vantagem, o número não era o suficiente para fazer um conselheiro, cuja escolha exige maioria absoluta. Ainda assim, o susto para o governo foi grande.
Deputados da base, a exemplo da ilheense Ângela Sousa (PSD), ausentaram-se do plenário na hora da votação, dificultando a vida do governo. Ainda assim, na segunda tentativa Wagner conseguiu eleger Zezéu, pelo placar de 35 a 28. Olha que o Galego,  recebeu todos os deputados um a um no seu gabinete para tratar na segunda-feira (26), sobre a escolha dos conselheiros do TCE e do TCM.
A votação acabou acendendo a luz amarela no governo que acionou seus assessores para entrar em campo e resolver a peleja. Seria o resultado da pesquisa divulgada na terça-feira(27), que provocou essa traição? 
Comente Agora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário