quinta-feira, 29 de maio de 2014

DERNIVAL JÁ DEFINIU SEUS CANDIDATOS E NÃO PERDERÁ O COMANDO DO PSB

Com a possível ameaça de perder o comando do PSB a nível municipal, o ex-prefeito Dernival Dias Ferreira garante que já tratou com a presidente do partido na Bahia e candidata a governadora Lídice da Mata, o seu apoio político tanto a ela como a Eduardo Campos que é candidato a presidente pelo PSB. Embora a senadora Lídice da Mata não se convença muito com as explicações de Dernival, quando tenta justificar-se que não pode abrir mão de apoiar o deputado Ronaldo Carletto(PP) na disputa por uma das trinta e nove vagas que a Bahia tem assento na Câmara Federal, o ex-prefeito aproveitou a oportunidade para deixar claro a manda chuva do PSB, que o seu candidato a deputado estadual será o colega e ex-prefeito de Nova Viçosa, Carlos Robson Rodrigues"Robinho", que era filiado ao PMDB até o ano passado, mas migrou para o PP a convite de Carletto para disputar uma vaga à Assembléia Legislativa. A candidata ao senado ele afirma que será a ex-ministra, Eliana Calmon(PSB-Rede). Tudo para fortalecer a votação do partido e tentar acalmar Lídice que se via assediada pelo candidato Bebeto Galvão a levar o partido para as mãos de Lubião em troca do apoio que ele arregimentaria  na cidade. Lubião nega tal pretensão, mas Dernival afirma que ele [Lubião] articulava tal manobra ao postar as fotos no facebook em visita à Bebeto, em Salvador, no inicio do ano.
Por trás desse esforço todo que Dernival faz para manter o partido sob o seu comando, estar a marca das duas eleições dele e a última que elegeu Joaquim Babo - mesmo sendo do PP - a qual o número do partido ficou muito em evidência,tendo a sua marca política.
Convencida ou não, Lídice não terá muita escolha, a não ser aceitar o apoio do ex-prefeito, já que ela obteve nas eleições de 2010 um percentual de votos maior que o de Wagner no município, sendo creditado o feito na conta de Dernival. Sem vai repetir a votação não se sabe ainda. Mas, pelo visto, parece que ela se deu por convencida.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário