O presidenciável Ciro Gomes, do PDT, afirmou ontem (17) que Lula não sabia do mensalão do PT, mas estava ciente do esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.
Em entrevista à jornalista Renata Lo Prete no Jornal da Globo, o candidato falou sobre a responsabilidade de Lula em relação aos casos de corrupção no governo.
“No mensalão, eu estava lá [no governo, como ministro]. De fato, ele não sabia. Eu tenho razões genuínas para acreditar que, de fato, ele falou a verdade quando disse que não sabia. No ‘petrolão’, não dá. No ‘petrolão’, simplesmente não dá porque não é que ele sabia que as pessoas estavam roubando, mas ele sabia que as pessoas estavam procurando as indicações para roubar. Isso aí, infelizmente, eu por exemplo falei para ele várias vezes do Sérgio Machado [ex-presidente da Transpetro]”, afirmou.
Ciro também prometeu vetar a venda da Embraer à Boeing ou a qualquer outra empresa estrangeira caso seja eleito. Ele defendeu que a fabricante de aeronaves permaneça como uma empresa nacional, por ser "estratégica" para o país. No entanto, o candidato explicou que, caso eleito, não vai reestatizar a Embraer.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário