O candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad, teve crescimento nas intenções de voto em todas as regiões do país, segundo a pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda-feira (25). O fato possibilitou que o petista subisse de 19% para 22% em relação ao último levantamento feito pelo instituto.
Chamou atenção o fato de que o maior crescimento de Haddad ocorreu no Sul do país, onde ele passou de 11% para 19%. No Nordeste, região na qual o petista apresenta melhor desempenho, também houve aumento nas intenções de voto, de 31% para 34%.
No Sudeste, região que concentra 44% do eleitorado nacional, Haddad oscilou de 15% para 16%, enquanto nas regiões Norte e Centro-Oeste, somadas, pulou de 15% para 20%.
Já Bolsonaro teve queda principalmente no Sul, onde Haddad cresceu. Ele desceu de 38% para 30% da preferência deste eleitorado. O candidato do PSL compensou esta baixa com oscilação positiva no Sudeste (de 29% para 31%), no Nordeste (de 16% para 17%) e no Norte e Centro-Oeste (de 32% para 33%).
Entre os outros candidatos, Ciro Gomes tem sua melhor performance no Nordeste, onde aglutina a preferência de 18% dos eleitores, sete pontos a mais do que sua média nacional. Geraldo Alckmin (PSDB), ex-governador de São Paulo, vai melhor no Sudeste, com 10% das intenções de voto, dois pontos acima do seu resultado em todo o país. O pior resultado dele é no Nordeste, onde foi citado por apenas 4% dos entrevistados.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário