terça-feira, 8 de janeiro de 2019

RUI DIZ QUE É ‘O IDEAL’ PROPOSTA DE BOLSONARO DE ‘MAIS BRASIL E MENOS BRASÍLIA’

Durante a cerimônia de posse dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da União dos Municípios da Bahia (UPB), eleitos para o biênio 2019-2020, realizada na tarde desta terça-feira (8), no auditório da entidade, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o governador Rui Costa (PT) disse que é “o ideal” a proposta do presidente Jair Bolsonaro de se ter “mais Brasil e menos Brasília”. “Eu acho que esse é o ideal. O que nós queremos é o fortalecimento da federação. O resto do mundo tem esse modelo federativo. Mas em outros países europeus você presencia um federalismo forte, onde estados e municípios são fortes. No Brasil, temos Federação, mas ao longo das décadas vem sendo fragilizada, tanto Estado quando Município. Acho que chegou a hora de inverter, mudar a regra do jogo, fortalecer estados e municípios para que a gente possa melhorar a vida das pessoas”, disse o governador: Não ocasião, Rui também falou sobre a importância de consórcios para municípios:
“Espero que a UPB continue e fará, com certeza, boa representação dos prefeitos. Que possa nos ajudar a implementar uma ferramenta de gestão que é o consórcio. [Há] o consórcio de saúde, o de infraestrutura. Agora, nós pretendemos implantar o consórcio na área de resíduos sólidos, para cuidar do meio ambiente e do destino do lixo das cidades, melhorando a qualidade de vida do povo da Bahia”. 
Rui destacou ainda que a formação de consórcios permite “dar capilaridade às ações do Estado e rapidamente implementar políticas públicas que ficariam muito caras para os municípios pequenos”. A nova Diretoria Executiva é composta por seis membros, enquanto o Conselho Fiscal é formado por dez conselheiros, sendo cinco efetivos e os outros suplentes. A eleição ocorreu pouco antes da cerimônia de posse e também garantiu a recondução do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, à presidência da UPB pelos próximos dois anos. “É uma alegria estar aqui hoje. Essa reeleição de chapa única, com 268 prefeitos presentes, mostra uma grande união dentro da UPB. Essa coesão é fruto do trabalho, feito não apenas por mim, mas de todo um conjunto, que conseguiu muitas vitórias ao longo desses dois anos”, afirmou Eures.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário