quinta-feira, 9 de setembro de 2010

EXCLUSIVO: VEREADOR DO DEM QUER A MÃO DELE ADMINISTRANDO OS RECURSOS DA CAR PARA A ASSOCIAÇÃO

Resfriadores de Leite
 Um clima de guerra e disputa baixou na Associação do Vale do Poço da Caça, em Itapitanga - pelo gerenciamento dos recursos de convênio firmado entre a Companhia de Desenvolvimento Regional -CAR e Associação. O vereador Luiz Henrique"Sapo"-(DEM), um dos fundadores da associação não quer largar o osso, e faz de tudo e um pouco mais para gerenciar os recursos da ordem de R$ 74.000,00 mil reais para a compra e instalação de um Resfriador para processamento de leite, destinados à Associação do Vale do Poço da Caça.
Segundo informações do vice-presidente da entidade, Tomaz Santos Oliveira, "Não há mais clima para a permanência do vereador Luiz Henrique à frente da associação.Ele, inconformado pela inpossibilidade de gerenciar os recursos que estão na conta bancária da associação, armou uma manobra e resolveu colocar a sua esposa, Sônia Silva Araújo(Tesoureira da Prefeitura), no cargo de Diretora Financeira em substituição a Gidalto Pereira Sena"disse Tomaz. 
O vereador, partiu em direção a agência d0 Banco do Brasil da cidade para substituir o comando dos recursos do convênio, junto ao banco. Foi aí que o pau quebrou! Os associados inconformados, convocaram uma assembléia com a representante do escritório da CAR-Itabuna, Anorina Smith Lima para comunicar-lhe sobre as travessuras do vereador "democrata" à frente da associação.
Anorina, ficou uma arara com o vereador e bateu o pé dizendo que não iria liberar os recursos para serem gerenciados pelo vereador, pois a legislação não permite que o dirigente de associação seja alguém no exercício de mandato eletivo(vereador, prefeito, deputado etc), portanto é ilegal e não iria autorizar.
Anorina Smith- CAR
O vereador, bateu em retirada para Salvador na tentaiva de dar um zig now nos associados e Anorina. Ao chegar na capital, deu com os burros n'água, e teve que voltar para Itapitanga sem por as mãos nos recursos.
A associação tem 45 associados e o movimento de renúncia dos que não comungam com a atitude do vereador cresce sem parar, sendo promovida até uma assembléia para que os descontentes renunciem, deixando apenas, ele "Luiz Henrique", isolado, numa tentativa de inviabilizar de vez a sua fome em gerir os recursos.
Sapo, ainda tentou substituir também o engenheiro da CAR, responsável pelo Plano de Trabalho do convênio, por um outro engenheiro que lhe obedecesse cegamente, mais não obteve êxito, pois foi interceptado e barrado por Anorina Smith, disse Tomaz.
Os associados  desejam Tomaz, à frente da presidência para dar andamento ao cenvênio, só que Sapo tem em sua posse os livros e registros da associação e deles não abre mão.
Como disse um dia um ex-prefeito de Itapitanga que também tomou um zig now do dito cujo: " Eu já vi Sapo pular, mais dá drible é a primeira vez!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário