sexta-feira, 3 de setembro de 2010

LULA DEIXA GEDDEL NO PONTO

 Pra quem achava ou ainda acha que o ex-sindicalista, hoje presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, era ou é um analfabeto, certamente tem que repensar seus conceitos e admitir que o homem de besta não tem nada.
O rompimento de Geddel com Wagner, foi anunciado logo quando o PT ganhou as eleições de 2006. No meio político, ninguém apostava um real naquele casamento, pois estava escrito nas estrêlas que Geddel, viria candidato em 2010. Eis então ele aí. Lula fizera de tudo e um pouco mais, até mesmo afagar o ego de Geddel só para não perdê-lo como genro do casamento feito com Wagner na Bahia. Entretanto, Geddel como não ouviu os conselhos do presidente,e "tinhoso" - como Lula mesmo definiu- e resolveu encarar a disputa, vislumbrando sabe-se lá, a idéia de que poderia neutralizar a presença de Lula na disputa "eleições" na Bahia, fazendo com que o jogo fosse decido pela única e vontade própria dos seus aliados, que não aceitavam sentar-se à mesa com os petistas.
Pois bem. Deu-se então o rompimento com o governador, a oportunidade de contar as reais garrafas de Geddel. E, pelo que as pesquisas indicam, estas somente são suficientes para rivalizar com Paulo Souto, pelo menos até agora é o que diz os estudos apresentados.
A vinda de Lula ao comício de Wagner foi a senha dada a Geddel, onde o presidente respondeu às indagações feitas sobre as possíveis pressões do PMDB a respeito da sua vinda à Bahia: " Só quem diz aonde eu posso ir ou não é a Marisa". Caso Geddel consiga levar as eleições para o segundo turno, certamente ele vai poder sair melhor doque entrou nessa disputa. Caso Wagner vença a eleição no primeiro turno, há quem diga que Geddel não terá pernas para voltar a ocupar um ministério, mesmo tendo seu irmão, Lucio Vieira eleito.
È Lula cozinhando Geddel ao banho maria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário