segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MARINA E O PV FICAM NO MURO NA DISPUTA DO SEGUNDO TURNO

Marina Silva em reunião da cúpula do PV, em Brasília
Já era de se esperar a neutralidade de Marina Silva quanto ao seu posicionamento no segundo turno da disputa entre Dilma Rousseff(PT) e José Serra(PSDB). Ela que conseguiu levar disputa para o debate no segundo turno, graças aos seus quase 20 milhões de votos recebidos no primeiro turno, resolveu optar pelo "Muro" e de acordo com a Plenária do Partido Verde, ocorrida neste domingo(17). Com cerca de 120 votantes e apenas quatro levantaram a mão pela defesa de definir qual dos dois candidatos apoiar no segundo turno. “Estamos definidos nestas eleições como independentes”, disse o presidente do partido, José Luiz de França Penna.
Marina reclamou do embate que vem se travando entre o PSDB e o PT na reta final de campanha e lamentou que os dois partidos que “nasceram inovadores, hoje se mostram conservadores”. Para a senadora, o segundo turno seria um pragmatismo sem limites.
Ela disse ainda que já conviveu com os dois candidatos e que são pessoas dignas. Com Dilma, Marina relembrou que teve cinco anos de convivência, quando ambas eram ministras do governo Lula, e disse que a convivência foi boa apesar das divergências. Já com Serra, ela relembrou ocasiões em que convergiram na opinião sobre determinados projetos quando ele também era senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário