sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PESSOAS QUE NÃO RECEBERAM VISITA DO CENSO 2010 PODEM COMUNICAR IBGE PELA INTERNET

No site do IBGE há um formulário formulário que deve ser preenchido por quem não foi recenseado. De acordo com o IBGE a pessoa recebe uma resposta em até 48 horas. As informações serão encaminhadas às unidades estaduais do IBGE em todo o país, que entrarão em contato, para agendar a visita. 
O órgão ressalta, porém, que o Censo é feito por domicílio. Por isso, antes de enviar o formulário, a pessoa deve se certificar de que sua casa não foi visitada por um recenseador, que pode ter entrevistado outro morador. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com o IBGE pelo telefone 0800-721-8181.  
Desde 1º de agosto, os recenseadores do IBGE fazem a coleta de informações para Censo 2010. Este é o primeiro levantamento do tipo que é totalmente informatizado. O trabalho vai até 31 de outubro, em todos os municípios brasileiros.
De acordo com dados atualizados hoje pelo IBGE, mais de 181,6 milhões de pessoas foram recenseadas em todo o país, o que representa 95% da população estimada. Em 4.070 cidades a coleta de informações pelos agentes já foi encerrada, o que representa cerca de 73% dos 5.565 municípios brasileiros. Mas em apenas 108 deles -cerca de 2% - a pesquisa foi considerada finalizada.(Folha Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário