segunda-feira, 18 de julho de 2011

CONTA CORRENTE SEM TARIFAS

Muita gente reclama e não sabe que há três anos é possível manter uma conta corrente no banco sem pagar tarifas bancárias. Não há pré-requisitos, nem é necessário apresentar qualquer comprovante de renda.
Para se tornar correntista dessa modalidade de conta, basta ir até uma agência bancária e solicitar a conta de “serviços essenciais gratuitos” – para cada banco há uma nomenclatura para descrever esse tipo de conta.
Os serviços para quem optar por esse tipo de conta incluem cartão de débito, dez folhas de cheque por mês, compensação de cheques, quatro saques ao mês e dois extratos no caixa eletrônico.
A resolução 3518, do artigo 2º garante que é vedada a cobrança de tarifas pela prestação de serviços bancários essenciais a pessoas físicas. “O banco é obrigado a oferecer esse tipo de serviço a todos os seus clientes. Se ele se negar a isso, a pessoa pode fazer uma reclamação à ouvidoria da instituição. Se isso também não resolver, é preciso fazer uma denúncia ao Banco Central”, Ademiro Vian, diretor-adjunto de produtos e financiamentos da FEBRABAN.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário