quarta-feira, 13 de julho de 2011

BARRA DO ROCHA: PROFESSORES PARALISAM POR FALTA DE PAGAMENTO

Professores da rede municipal de Barra do Rocha, após meses de salários atrasados, paralisaram as atividades na manhã desta terça 12/07, informações dão conta que os meses de dezembro/2010, maio e junho/2011, teriam sido negociados junto a Promotoria de Justiça do Fórum Jorge Calmon em Ipiaú. Mas, até o momento os acordos não foram cumpridos, pelo Poder Executivo daquela cidade, gerando com isso, enormes dificuldades para os profissionais da área de educação. Por este motivo a categoria decidiu entrar em greve.
Tínhamos um horário agendado para uma entrevista na Rádio Comunitária Rocha FM, onde pretendíamos passar para comunidade os motivos de ter tomado essa decisão. Mas subitamente à direção da emissora, não nos deixou exercer o direito de expressão, que é livre e constitucional, afirmou uma coordenadora.
Ainda segundo uma professora que pediu para não ter o nome divulgado revelou a nossa redação que está com 2 (dois) meses de supermercado atrasado, emocionada chorou, nunca passei por isso sempre honrei meus compromissos em dia, disse ela.
De acordo o blog barradorochainforme, o prefeito em entrevista na rádio Rocha FM, declarou que a greve é irregular e punirá os envolvidos. “quero falar ao secretário de educação que me passe à lista com os nomes de todos os professores que participaram da mobilização, não vou aceitar e vou utilizar todos meios” disse o prefeito em tom de ameaças.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário