quarta-feira, 27 de julho de 2011

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE COARACI

A Prefeitura Municipal de Coaraci, realizou nos dias 20 e 21 (quarta e quinta) a 2ª Conferência Municipal da Saúde. O evento reuniu dezenas de pessoas, no auditório Tânia Guimarães, no CEC, para levantar discussões em relação às questões de saúde do município.
A 2ª Conferência Municipal da Saúde de Coaraci foi uma preparação para a 8ª edição da versão estadual, que acontece de 12 a 15 de setembro; e para a 14ª Conferência Nacional, que acontece de 30 de novembro a 4 de dezembro. 
A abertura do evento contou com a participação do presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Batista de Matos; o vice prefeito do município, Sérgio Fraife; funcionários, secretários e outras autoridades. Uma palestra sobre Controle Social foi ministrada pela senhora Soraya Santiago, Mestre em Saúde Coletiva, técnica da 7ª DIRES e secretária de saúde de Buerarema. Além disso, o público acompanhou a apresentação do Coral da 1ª Igreja Batista.
Na quinta-feira, 21, a programação se estendeu durante todo o dia. O tema central da conferência, “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política, patrimônio do povo brasileiro”, foi abordado pela Assessora Especial da Secretaria de Saúde da Bahia, Mara Souza. Os jovens do grupo teatral “Os Caras Pintadas” também abrilhantaram a Conferência. Fonte: Governo da Cidadania.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário