sexta-feira, 8 de julho de 2011

PREFEITO DE ITACARÉ PEDE A WAGNER RENÍCIO DAS OBRAS ITACARÉ-TABOQUINHAS

Jaques Wagner confirmou nesta quinta-feira, 7, que as obras de pavimentação da estrada de acesso ao principal distrito de Itacaré serão retomadas o quanto antes possível. A confirmação foi feita durante audiência que o prefeito Antônio de Anízio teve com o governador. “O governador foi enfático. Garantiu que é um compromisso dele com a população de Itacaré e Taboquinhas”, declarou o prefeito.
As obras no trecho da BA-654 estão paralisadas desde 2010. O trabalho de terraplanagem na estrada foi feito no ano passado, mas faltou colocar a camada asfáltica. Por causa dos buracos e queda de parte das encostas, os 18 quilômetros da estrada ficam praticamente intransitáveis no período de chuva.
Durante a audiência com Jaques Wagner na Governadoria, em Salvador, o prefeito Antônio de Anízio destacou que a obra é importante não só para os moradores do distrito como também da zona rural, bem como para toda a população de Itacaré por Taboquinhas fazer parte do roteiro turístico do município.
 Mais Obras
O prefeito também pediu ao governador a recuperação da pavimentação das ruas do Comércio, João Coutinho e São Roque, no distrito, que foram destruídas durante a execução de serviços pela Embasa para a implantação da rede esgoto.
Outra reivindicação foi a construção de um píer em Itacaré para compensar os prejuízos que o município vem tendo por conta das restrições de pousos e decolagens no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. Jaques Wagner prometeu realizar as obras.
Antônio de Anízio comemorou o resultado da reunião. “Não poderia ter sido melhor. “O governador assegurou que a estrada Itacaré/Taboquinhas tornará realidade dentro de pouco tempo”. Além do prefeito, participaram da audiência a deputada federal Alice Portugal (PC do B) e primeira dama de Itacaré, Ivonete Damasceno.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário