sexta-feira, 8 de julho de 2011

PREFEITA DE GANDU RATEOU 100% DA DIFERENÇA DO FUNDEB 2011 PARA OS PROFESSORES

A prefeita de Gandu, Dra Irismá Santos da Silva Sousa(PCdoB), sensível as reinvidicações da categoria do magistério, feitas pela APLB/Gandu, ordenou aos seus assessores que fizessem o levantamento dos valores recebidos à conta do FUNDEB em 2011, referente a diferença do ajuste do custo aluno/anual que o Ministério Fazenda e o Ministério da Educação-MEC, faz anualmente e deposita na conta dos municípios, afim de proceder o rateio como forma de gartificação para os profissionais do magistério em pleno exercício. 
Após a analisar criteriosamente e medir o impacto na folha de pagamento para que não houvesse nenhum aumento dos índices com a folha, a prefeita, autorizou a Secretária de Educação, Lelian Borges, a convocar uma reunião com a categoria para comunicar a boa notícia de que iria ratear os R$ 302 mil reais, ou seja, 100% como gratificação para os professores da rede municipal de enisno.
Na reunião desta quarta-feira(6), a prefeita emocionou-se ao reafirmar o seu compromisso com o funcionalismo e com a categoria dos professores. "Esse governo não tem caixa preta e está disposto, dentro da legalidade sem que haja prejuízo financeiro nem jurídico de dá aos funcionários o que é de direito. Eu poderia dar apenas 60%, porém como já havia dado minha palavra, darei os 100% dos recursos recebidos  do reajuste de 2011." disse Irismá.
Os recursos foram depositados na conta dos professores nesta quinta-feira(7), onde cada um professor em média recebeu a mais R$ 1.006,00 reais.
Até hoje, não se tem notícias que nenhum município, pelo menos no sul da Bahia, tenha rateado em 100% esses recursos para os professores.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário