segunda-feira, 11 de julho de 2011

MAIS UM ORGULHO DE ITAPITANGA: LUCIANO É ELEITO PRESIDENTE DA UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES DA BAHIA

Luciano, mais um itapitanguense brilhando
Foi com grande alegria que recebemos a notícia de que o jovem Luciano Marques, estudante de Direito da UNIME,  filho de Cornélio Marques e da Professora Solange, foi eleito presidente da União Nacional dos Estudantes da Bahia -UNE, durante o 4o Congresso  da União dos Estudantes da Bahia (UEB), realizado na Universidade Estadual Santa Cruz,UESC em Ilhéus, no último dia 03 de julho.
Durante o encontro foram debatidas as principais questões envolvendo as universidades baianas e eleita uma nova direção para entidade, tendo como as principais metas, a defesa de mais autonomia, a revogação da lei estadual 7176/97, que institui que o reitor e vice-reitor das universidades estaduais sejam nomeados pelo Governador do estado, e maior financiamento foram algumas das principais demandas levantadas pelos participantes. Sob o comando de Luciano Marques, a nova direção eleita terá o desafio de apresentar um plano de reestruturação para as universidades estaduais, avaliar o desempenho do REUNI, Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, que tem como objetivo ampliar o acesso e a permanência no ensino superior, combater o aumento de mensalidades, evitar a invasão do capital estrangeiro nas instituições particulares e uma ampla política de assistência estudantil.  
Luciano, se define como desajeitado e adora fazer graça com os amigos, além de tímido se considera sentimental e divertido, com o apoio que tem recebido dos pais, é o orgulho da família. O jovem fala da inspiração e admiração que tem pelos pais. Diversas outras pessoas o inspiram, como a Deputada Federal Alice Portugal e o Deputado Estadual Javier Alfaya. Para ele existem diversos outros nomes, mas seria uma lista muito longa para ser citada. Leia mais aqui
É ou não é mais um orgulho de Itapitanga? Valeu, garoto!
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário