O morador do Distrito de Cafundó e pai de dois ex-alunos da rede municipal de ensino, mais conhecido como Zé de Junga, está inconformado com a Direção da Escola Teodora Maria, daquela localidade. Segundo o pai dos alunos, já vão mais de dois meses de caminhada para a escola, na tentativa de conseguir a Transferência Escolar dos seus filhos que jão estão morando em outro município - foram trabalhar e estudar - Silas Leopaldo Santos, que estudou 5a série em 2010 na Escola Antônio Remido e Jucimara Leopaldo Santos, que estudou 7a série na mesma escola e até hoje nenhum funcionário consegue dar conta da transferência dos alunos. "É um empurra daqui, um empurra de lá e todo dia é uma desculpa, e ninguém resolve nada", desabafou Zé de Junga, pai dos alunos.
A verdade é que os alunos poderão perder o ano letivo nas escolas onde estudam atualmennte se não for apresentado o histórico escolar deles até o final do mês, comentou o pai. Em média, uma transferência escolar não dura mais de quinze dias para ser entregue ao aluno ou requerente. Infelizmente, nesse caso a situação passou mesmo dos limites da tolerância.
Comente Agora!
Amigo Joel Fernanando sendo eu Gestora da Escola Theodora Maria dos Santos,Lucileia Pereira,venho através desse seu comentário lhe informar que os dois alunos citados:Silas Leopoldo estudou 1º e 2º serie e Jucimara Leopoldo da 1º a 3º serie nesse estabelecimento de ensino.As outras series foram concluidas na escola Antonio Remidio no ano de 2004.onde fazia parte de outra direção sendo a mesma zona rural.
ResponderExcluirPortanto ja explicamos aos pais por várias vezes que procurem a secretária de educação onde encontram-se as notas das outras séries.
Qualquer duvida estarei a sua disposição.