quarta-feira, 6 de julho de 2011

CAFUNDÓ: PAI DE ALUNO INCONFORMADO COM DIREÇÃO DA ESCOLA

O morador do Distrito de Cafundó e pai de dois ex-alunos da rede municipal de ensino, mais conhecido como Zé de Junga, está inconformado com a Direção da Escola Teodora Maria, daquela localidade. Segundo o pai dos alunos, já vão mais de dois meses de caminhada para a escola, na tentativa de conseguir a Transferência Escolar dos seus filhos que jão estão morando em outro município - foram trabalhar e estudar - Silas Leopaldo Santos, que estudou 5a série  em 2010 na Escola Antônio Remido e Jucimara Leopaldo Santos,  que estudou 7a série na mesma escola e até hoje nenhum funcionário consegue dar conta da transferência dos alunos. "É um empurra daqui, um empurra de lá e todo dia é uma desculpa, e ninguém resolve nada", desabafou Zé de Junga, pai dos alunos.
A verdade é que os alunos poderão perder o ano letivo nas escolas onde estudam atualmennte se não for apresentado o histórico escolar deles até o final do mês, comentou o pai. Em média, uma transferência escolar não dura mais de quinze dias para ser entregue ao aluno ou requerente. Infelizmente, nesse caso a situação passou mesmo dos limites da tolerância.
Comente Agora!

Um comentário:

  1. Amigo Joel Fernanando sendo eu Gestora da Escola Theodora Maria dos Santos,Lucileia Pereira,venho através desse seu comentário lhe informar que os dois alunos citados:Silas Leopoldo estudou 1º e 2º serie e Jucimara Leopoldo da 1º a 3º serie nesse estabelecimento de ensino.As outras series foram concluidas na escola Antonio Remidio no ano de 2004.onde fazia parte de outra direção sendo a mesma zona rural.
    Portanto ja explicamos aos pais por várias vezes que procurem a secretária de educação onde encontram-se as notas das outras séries.
    Qualquer duvida estarei a sua disposição.

    ResponderExcluir