sábado, 10 de março de 2012

CAI O DÉCIMO QUINTO MINISTRO DO GOVERNO DE DILMA

Ex-Ministro Afonso Flonrence
Quando não é por escândalo, agora terá que ser por improdutividade. Enquanto a festa de cerimônia da posse de Sérgio Gabrielli acontecia na Secretaria de Planejamento em Salvador, na manhã desta sexta-feira(9), Dilma preparava a exoneração do Ministro do Desenvolvimento Agrário, o petista baiano, Afonso Florence. Foi uma surpresa que pegou a todos, na Bahia é claro. Nem mesmo o seu aliado, o Senador Baiano e líder do partido na Casa,Walter Pinheiro(PT), tinha conhecimento da sua queda, mas, a bancada de deputados - PT gaúcho - certamente, já estava sabendo de tudo. A sua atuação tímida e apagada à frente do Ministério, foi, talvez, a sua principal marca que era questionada, tanto no alto clero do governo como em alguns dos Movimentos Sociais de Reforma Agrária. 
Essa inércia ou fritura administrativa apontada pelo Planalto, deixou Dilma muito irritada. Ela não admite nem suspeitas de corrupção e nem lentidão nas ações da gestão do seu governo. 
A queda de Afonso Florence, representou mais uma baixa nas figuras baianas que ocupavam cargos importantes nas abas da saia de Dilma(do governo). O Primeiro foi Mário Negromento(PP), depois José Sergio Gabrielli(Petrobrás) e agora Afonso Florence(PT). No lugar de Afonso, Dilma convocou o pré-candidato a prefeito de Caixas do Sul, o deputado  federal, Pepe Vargas(PT/RS),que por sinal é um velho conhecido dela.
Como tem mandato a cumprir, Afonso Florence volta a assumir a sua cadeira de deputado federal, complicando ainda mais a permanência do irmão de João Henrique(prefeito de Salvador), o deputado federal e suplente, Sérgio Carneiro(PT).  
Em pouco mais de um ano, Dilma já mudou quinze ministros.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário