quinta-feira, 8 de março de 2012

ESPECIALISTAS ELEITORAIS DEBATEM ELEIÇÕES COM CANDIDATOS EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Dia 16 de março a cidade de Vitória da Conquista sediará o maior fórum de debates sobre a legislação e as condutas vedadas durante as eleições 2012. O evento que acontecerá das 08h às 17h, no Polo de Educação Permanente em Saúde, levará juristas especialistas em legislação eleitoral para debaterem frente a frente com pré-candidatos, jornalistas, advogados, marqueteiros e equipes de campanha, as normas que regerão as eleições deste ano.
Diretora da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia, uma das organizadoras do fórum, a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende salienta que esta é uma iniciativa inédita. “Sempre tivemos vontade de realizar este trabalho. O prefeito Luiz Caetano foi muito feliz em nos convidar para este trabalho que busca a moralização das campanhas eleitorais em nosso estado”.
Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), idealizador dos fóruns regionais, o prefeito Luiz Caetano destaca que, “este é o momento dos candidatos e todos os profissionais que se envolvem no pleito eleitoral se capacitarem e tirarem todas as suas dúvidas. Um fórum como este custa muito caro quando realizado por instituições particulares ou escritórios de advocacia. Nós estamos fazendo isso com juristas especialistas em direito eleitoral e gratuitamente com o intuito de promovermos as eleições mais limpas da história política da Bahia”.
Entre os temas a serem debatidos com políticos, advogados, jornalistas, estudantes e todos os envolvidos no processo eleitoral dos municípios que compõem as regiões da Chapada Diamantina, Piemonte da Chapada, Sudoeste e Serra Geral, estão: Registro de Candidatura; Condutas Vedadas a Agentes Públicos em Campanha; Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas de Campanha; e Propaganda Eleitoral.
As inscrições estão abertas através do site da UPB (www.upb.org.br) ou através do e-mail: uniupb@upb.org.br.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário