quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

AMURC E UESC DISCUTEM A SITUAÇÃO DA SAÚDE REGIONAL

Na tentativa de buscar uma solução para o déficit no atendimento de saúde no município Pólo de Itabuna, gestores municipais de saúde elegeram, nesta quarta-feira, 28, a realização de uma oficina para a sistematização dos dados específicos de cada município para serem apresentados a Secretaria de Saúde do Estado. A reunião do Fórum de Saúde, realizada na FTC de Itabuna é uma iniciativa da Amurc e da Uesc, através do Programa de Apoio Institucional às Prefeituras do Sul da Bahia – AGIR-LS.
De acordo com o presidente da Amurc, Lenildo Santana, a reunião mostrou que há um envolvimento de toda a região na busca de uma solução para a saúde, e os municípios de Itabuna e Ilhéus tem demonstrado sensibilidade para ouvir as dificuldades vivenciadas pelos municípios menores. “É um momento que precisamos construir juntos, por isso, a necessidade de realização de uma oficina”, revelou.
A oficina será realizada entre os gestores municipais de saúde, com o objetivo de fazer um diagnóstico preciso dos débitos e créditos do setor, para uma posterior negociação de fluxos e construção de propostas a serem apresentada ao Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Segundo a presidente do Fórum de Saúde e secretária de Camacan, Aldeci Bezerra, “a ideia é entender o tamanho do problema e buscar uma solução junto ao Estado”.

Gestão Plena
Visando ampliar o debate, prefeitos do Território Litoral Sul estão programando uma audiência para o mês de fevereiro com o secretário, Fábio Vilas-Boas, para reivindicar a recomposição dos valores que eram destinados para a Gestão Plena, em Itabuna.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário