segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

RUI INAUGURA NOVO POSTO DO SAC EM ITABUNA

Rui inaugura novas instalações do SAC em Itabuna( Foto: Alberto Coutinho) 
O governador Rui Costa, inaugurou na manhã desta segunda-feira(19), as novas instalações do Serviço de Atendimento ao Cidadão-SAC, instalado no Shopping Jequitibá, em Itabuna. Na presença de vários prefeitos(as) da região, além de secretários de estado, deputados e vereadores dos municípios circunvizinhos, Rui assegurou que as novas instalações do SAC terá capacidade para 30 mil atendimentos, por mês, alcançando a população de 89 municípios da região.Para o governador, “o SAC é um equipamento importante para o exercício da cidadania, pois oferece mais conforto e agilidade para a população do sul da Bahia”. Segundo ele, o SAC é apenas um dos compromissos do Governo do Estado com a região. Na sexta-feira passada, nós publicamos o edital da Barragem do Rio Colônia e temos ainda a duplicação da BR-415, a nova Ponte de Ilhéus, o novo aeroporto regional e todas estas iniciativas caminham junto com ações sociais”, afirmou.

Serviços
Entre os serviços ofertados pelo novo SAC Itabuna, estão a emissão da carteira de identidade, da certidão negativa de antecedentes criminais e do CPF, além dos atendimentos do Planserv, Detran, Previdência Estadual, Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF), SineBahia, Tribunal de Justiça (TJBA) e Sefaz Estadual. Atualmente, a Rede SAC tem 56 unidades de atendimento, sendo 35 postos fixos na capital e interior do estado, 17 pontos avançados do SAC, os Pontos Cidadão, e três rotas do SAC Móvel. As últimas unidades inauguradas foram o Ponto Cidadão de Camacã e o SAC Conquista II, ampliando em mais de 100% a capacidade de atendimento.
Durante a visita, Rui Costa conheceu as instalações e os projetos desenvolvidos por professores e alunos do Colégio Estadual Félix Mendonça, em Itabuna. A proposta do governador, por meio do Pacto pela Educação na Bahia, é melhorar a qualidade do ensino. Para isso, desde que assumiu o governo, Rui Costa passou a ouvir e a dialogar com a comunidade escolar, e já visitou unidades de ensino da rede estadual nos municípios de Nova Redenção, Itapetinga, Muritiba e Salvador. Após a visita ao colégio, o governador concedeu entrevista à sede da TV Cabrália, em Itabuna, e visitou a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário