quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

BAHIA REGISTRA CRESCIMENTO DE 12% NO NÚMERO DE DOAÇÕES DE ÓRGÃOS

Com 109 doações de múltiplos órgãos em 2014, a Bahia registrou aumento de 12% em relação ao número de doações no ano anterior. 
Segundo o coordenador do Sistema Estadual de Transplantes, o médico Eraldo Moura, os investimentos feitos pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) no programa de transplantes apresentam resultados positivos, mas ainda existem obstáculos a serem vencidos, como o desconhecimento do processo doação/transplante por parte da população e até de alguns profissionais de saúde.
O médico destaca o registro, neste mês de janeiro, da primeira doação de órgãos em Ribeira do Pombal, na região nordeste do estado, dentro do processo de interiorização das atividades de doação/transplante de órgãos.
Outros avanços estão previstos para este ano, a exemplo do início da atividade de transplante renal em Feira de Santana, que deve acontecer até fevereiro, a realização de transplante cardíaco e pulmonar no Hospital Ana Nery – já credenciado pelo Ministério da Saúde para esses procedimentos -, e o credenciamento da Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, para realizar transplante renal.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário