segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

REFORMADO, A COMUNIDADE AGORA AGUARDA A REABERTURA DO CRAS

Prefeitura fez a reforma do CRAS com a mão de obra do quadro( Foto: Blog do JF)
Após inúmeras discussões e cobranças por parte dos vereadores, o prefeito Joaquim Babo resolveu liderar pessoalmente o processo de reforma do prédio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. A situação que se encontrava o CRAS gerou inúmeras críticas ao governo e a Secretaria de Ação Social, desde outubro de 2013(Veja aqui). Extraoficialmente, se falava que era preciso fazer um projeto de reforma e captar recursos junto ao governo federal, algo em torno de R$ 70 mil reais ou mais. Gerava aí um jogo de empurra daqui, empurra dali, entre a secretaria de Ação Social e o restante do governo. Nada disso foi preciso. 
Por muitas vezes lembrando que era possível se fazer a reforma com a mão de obra da prefeitura, o vereador Joel Fernando(PCdoB) cobrava constantemente a reforma do CRAS. O prefeito por sua vez, resolveu encarar o problema, e pessoalmente, tomou à frente da reforma, onde ele mesmo chegou a comentar:"Eu até pensei que iriamos gastar mais. Talvez não gastaremos nem dez mil reais" comemorou ao acompanhar de perto a reforma. Babo ainda confidenciou que lamenta por não ter tomado à frente da reforma quando alguns o avisavam que o gasto poderia chegar a cem mil reais. 
A prefeitura fez a manutenção no telhado, no forro interno do CRAS, colocou grades de proteção na frente, trocou uma parte do piso e pintou o prédio com as cores relacionadas a bandeira do município. Concluída a reforma no inicio deste mês, os funcionários da CRAS providenciaram a mudança das instalações da Rua Jurandy Brito Marinho - onde funcionou por quase dois anos - para Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.
Agora, a comunidade aguarda com muita expectativa a reabertura das atividades do CRAS para que possam serem atendidas pelos programas que fazem parte da rede de assistência social.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário