quinta-feira, 25 de junho de 2015

ITAPITANGA:A ENERGIA DO POVO NÃO DEIXOU EM BRANCO O NOSSO "SÃO JOÃO"

Arrastão dos Blocos do Texaco: Jegue Eletrico, Arraía da Felicidade e Bloco do Caixão
Incomparável. É dessa forma que definimos a alegria contagiante do povo de Itapitanga pela sua maior Festa Popular, o São João. Apesar da prefeitura não ter feito a festa tradicional esse ano, o povo tomou a iniciativa e resolveu agrupar-se em Blocos ou Arraiás particulares para não deixar a festa passar em branco A demonstração mais nítida e que chamou à atenção de todos, sem dúvida, foi a a união em forma de Arrastão dos Blocos formados no Bairro do Texaco: O Jegue Elétrico, o Arraiá da Felicidade e o Bloco do Caixão, desfilando no final da tarde de ontem, quarta-feira(24). A turma deu uma demonstração de que, mesmo sem a presença da prefeitura para proporcionar a alegria com as Bandas ou artistas nesse São João, o povo não se rendeu ao desanimo e mostrou que a energia e a força da cultura do São João em nossa comunidade é maior do que qualquer dificuldade que o poder público possa justificar para não comemorar a festa junina.
A irreverência somada à alegria fez brotar um sentimento de que, nós somos capazes de enfrentar as dificuldades, mesmo que ela nos pareça um bicho papão. A demonstração dos moradores do Bairro do Texaco é a prova inequívoca que aquela gente sabe, e como sabe, mostrar que o povo sabe improvisar e com isso, não deixar de honrar com a nossa cultura em comemorar a nossa maior festa, o São João.
Vale lembrar que desde sábado(20) até a quarta-feira(24), várias festas privadas foram realizadas, como forma de tentar suprir a ausência das Bandas em praça pública. No domingo(21), teve o Arrastão de Rua, puxado por músicos de nossa terra, organizado por Gildarte Marques. Sem falar ainda em comemorações residenciais, onde várias famílias fizeram seus forrós na frente de casa ou nas ruas em que residem. Enfim, foi um São João muito bom, diga-se de passagem.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário