terça-feira, 2 de junho de 2015

TIRANDO JOAQUIM DE CIRCULAÇÃO

Dernival e Joaquim no Gabinete da Prefeitura (Foto:divulgação Portalmix)
Se o prefeito Joaquim Babo nutria algum desejo de ir à reeleição, mesmo que remotamente, talvez essa tímida disposição tenha subido o telhado depois que o ex-prefeito Dernival o chamou para mostrar-lhe uma pesquisa encomendada junto à Compasso Pesquisa, no final do mês passado. De acordo com um de nossos Arapongas de Plantão, o ex-gestor, chamou o seu sucessor Joaquim Babo para mostrar-lhe o resultado de uma pesquisa que havia encomendado recentemente. A sondagem que colheu dados sobre a opinião dos entrevistados, visa saber como anda a avaliação da administração municipal; qual os índices de intenção de votos que os pré-candidatos a prefeito detém - se a eleição fosse hoje e, como está a avaliação dos vereadores na opinião pública. Segundo informações, a pequisa apresentada por Dernival mostra ele numa posição um pouco melhor em relação a alguns pré-candidatos, mas nada que possa lhe dá tanta segurança, já que que a sua rejeição passou a ter um elevado índice. 
E o que estaria por trás desse desejo de Dernival mostrar uma pesquisa de consumo interno ao atual gestor? Duas hipóteses devam ser prováveis: Ou ele quer desmotivar de vez Joaquim em tentar uma reeleição, dando-lhe um banho de água fria com os números e com isso obter o apoio da máquina. Ou ele teme que Joaquim possa cruzar os braços e seguir a filosofia do seu saudoso sogro, Abílio Souza, quando foi candidato a prefeito enfrentando o fenômeno da popularidade na época(1976), Vicente Possidônio Esteves. Na época, Abílio resumiu a vantagem de seu adversário em relação a ele numa frase sábia: "Diante do meu desengano, da minha loja, não sai mais um metro de pano" encerrava ali a sua vontade de continuar a luta em tentar reverter o favoritíssimo de Vicente. 
Vale lembrar que os números apresentados na pesquisa, nós não tivemos acesso, pois mesmo que tivéssemos, não poderíamos  divulgar porque a pesquisa não foi registrada.
Como a teoria da conspiração ronda o governo de Joaquim, que nem as almas penadas perambulam no tempo. Como se sabe, numa teoria da conspiração, o golpe não nasce do adversário. A trama e a ação surge de aliados ou pessoas mais próximas. Tudo com uma dose cavalar de astúcia e precisão em atingir o alvo. Pelo visto, a rede está armada e apontada para a presa.
Vale lembrar que os números apresentados na pesquisa, nós não tivemos acesso, pois mesmo que tivéssemos, não poderíamos  divulgar porque a pesquisa não foi registrada.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário