sábado, 20 de junho de 2015

EM BUSCA DE UM PARECER DO CONSELHO DE SAÚDE

Na vida pública nem tudo é segredo. Principalmente quando tenta-se consertar o que não tem mais conserto. Um dos nossos Arapongas de Plantão, afirma que um ex-gestor de uma cidade do sul da Bahia que teve suas contas rejeitas pelo Tribunal de Contas dos Município -TCM, vem tentando a todo custo, convencer alguns Conselheiros do Conselho Municipal de Saúde-CMS para que assinem um Parecer sobre as contas dos recursos da saúde quando esteve à frente da gestão. Hoje, manso quem nem gato angorá, o ex-gestor vai aproximando-se dos membros do CMS para pedir humildemente que assine o bendito parecer que tem o pano de fundo de mostrar ao TCM que as suas contas foram submetidas ao Conselho e aprovadas por eles -  embora o Tribunal houvesse cobrado várias vezes o famigerado parecer, onde constatou-se que no prazo correto o ex-gestor não submeteu à apreciação do Conselho Municipal de Saúde como deveria ter feito. Ou seja, escondeu a apresentação das contas e não deu a devida importância, lembra o nosso Araponga.
Segundo o Parecer do TCM, os desvios dos recursos na época da sua gestão, chamaram à atenção dos técnicos e já se sabia que não haveria condições de aprovar tais contas, devido aos estragos irreparáveis aos cofres do município.
O nosso Araponga lembra que é bom botar as barbas de molho quem patrocinar ou avalizar esse anunciado escândalo que tá por nascer. É caso pra Polícia Federal já que a verba do Fundo Municipal de Saúde-FUS, é oriunda do governo federal. Sem falar que o TCM constatou e provou que houve irregularidades na gestão dos recursos.é Agora é o CMS que vai dizer que não? questiona nosso astuto Araponga.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário