segunda-feira, 13 de julho de 2015

AGENTES DA POLÍCIA FEDERAL CUMPREM MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO CONTRA EX-GESTORES E PREFEITOS NO SUL DA BAHIA

PF na casa da prefeita de Camamu ( Foto: Divulgação)
Batizada de Operação Águia de Haia, 450 policiais federais foram cumprir 96 mandados de busca e apreensão e quatro mandatos de prisão preventiva nos estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. Na Bahia, 18 municípios estão envolvidos nas traquinagens que desviaram recursos do Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica (FUNDEB),segundo a Polícia Federa, são eles: Salvador, Camaçari (no distrito de Guarajuba), São Domingos, Ruy Barbosa, Água Fria, Capela do Alto Alegre, Mairi, Feira de Santana, Buerarema, Ilhéus, Itabuna, Camamu, Una, Ibirapitanga, Camacan, Mirangaba, Uauá, Teixeira de Freitas, Paramirim, Livramento, Cotegipe, Nova Soure, Itapicuru, Cipó e Ribeira do Pombal.
Em Camamu a Polícia Federal esteve na casa da prefeita Emiliana de Zequinha (PP), do ex-prefeito e atual secretário de governo Zequinha da Mata, o secretário de finanças Manoel, a secretária de educação Andréia. Em seguida os agentes se dirigiram até a prefeitura para cumprirem mandados de busca e apreensão. Já em Camacan, a ação ocorreu na Secretaria de Educação. Em Buerarema, Agentes da Policia Federal, cumpriram mandados em residências de ex-gestores e ex-secretários. Na terra da Gabriela, em Ilhéus, a Polícia Federal por volta das 07h40min, executou mandado de busca e apreensão na residência do secretário municipal de Relações Institucionais de Ilhéus,Frederico Vesper, que na época era Chefe de Gabinete da prefeitura de Buerarrema. 
De acordo com a Polícia Federal (PF), a KTech era a principal empresa nas fraudes que desviaram masi de 57 milhões de reais do FUNDEB. Ainda segundo a PF, a quadrilha atua desde 2009, iniciando em São Paulo. Depois, migrou para a Bahia, onde instalou sua base principal. A organização atuou em 18 municípios baianos, um em Minas e outro em São Paulo.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário