sexta-feira, 17 de julho de 2015

OS CIGANOS, A POLÍTICA E OS ABUTRES: E O POVO, COMO FICA?

Ciganos se garante com Promissoras e Cheques de caução ( Foto: Divulgação)
Não é de hoje que tomamos conhecimento da presença de Ciganos patrocinando políticos, e em troca, apoderam-se indiretamente dos cofres das prefeituras promovendo cobranças ameaçadoras quando o prefeito não honra com a pontualidade do pagamento da dívida, ou parte dos juros exorbitantes que impõem ao devedor. Endividados, prefeitos envolvidos até o pescoço não conseguem ter paz, pois as suas agonias aumentam ainda mais nos dias dez, vinte e trinta de cada mês (período da chegada dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios-FPM nas contas da prefeitura), fazendo com que os prefeitos acuados façam o diabo para meter a mão nos recursos do povo para pagar ou amortizar parte da dívida. Sob pena de receber ameaças de morte que possam envolver até seus familiares. Mas só matam a ‘fonte pagadora’ quando esgotam todos os mecanismos de pressão, e diga-se de passagem,"na tora". 
Eles agem assim: Aproximam-se do candidato ou do prefeito, ou usam alguém próximo a eles para chegar até o gestor ou a futura vítima"cliente". Associado à ganancia do político em chegar ao poder a qualquer custo, os Ciganos farejam um cenário propício para entrar na vida da sua futura presa e com isso, obterem lucros exorbitantes com seus empréstimos impagáveis. 
Infelizmente é nesse cenário que aparecem os Abutres da política que se passam como aliados ou aproveitadores, e mergulham na carniça do jogo do submundo político, ganhando, e muito com esse esquema que sangra os cofres dos municípios, tirando do povo o direito a um serviço melhor de saúde, privando-os de uma educação de qualidade, onde muitas vezes compromete definitivamente as finanças do município, culminando com atraso de salários dos servidores e prestadores de serviços. Um verdadeiro ataque aos cofres públicos, porque não tem por onde saldar a dívida, a não ser metendo a mão nos recursos públicos. Enquanto há outros mais espertos, que para fazer seu sucessor refém, associam-se aos Ciganos para que eles ajam como cobradores de uma dívida que nunca existiu, só para alimentar o seu modus operands de fazer política com o dinheiro do povo.E o povo, como fica? Ora, sofre e sofre mais quando é ludibriado achando que o causador muitas vezes é vítima, chegando até admirar o vilão. Pasmem, mas é fato.
Nessa semana, a Coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, noticiou a invasão da Prefeitura de Conceição do Almeida, onde os Ciganos emparedaram o prefeito Armando Neves, que tem um dívida nada pequena com os gajões. Por aqui, em Itapitanga não dá mais pra esconder que em datas propícias eles aparecem, não para passear, e sim para cobrar uma dívida que a população se pergunta como foi contraída.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário