quinta-feira, 30 de julho de 2015

CÂMARA DE VEREADORES DE ITAPITANGA COBRA DE DEPUTADOS VOTADOS NO MUNICÍPIO, ESFORÇO PELA MANUTENÇÃO DA COMARCA JUNTO AO CNJ

Câmara de Itapitanga cobra apoio do deputados votados no município
A luta pela manutenção ou agregação da Comarca de Itapitanga não pára, pelo menos para a Câmara de Vereadores de Itapitanga. É o que garante o Presidente do Poder Legislativo local, o vereador Joel Fernando(PCdoB). A prova da preocupação de todos  os vereadores da casa, levou ao entendimento de que é necessário envolver também nessa luta, os deputados federais votados e eleitos nas últimas eleições(2014) em Itapitanga. O Presidente enviou nesta quarta-feira(9), um Oficio Circular assinado por todos os nove vereadores, comunicando a situação da ameaça de fechamento da Comarca de Itapitanga por parte do Tribunal de Justiça da Bahia-TJ/BA, e ao mesmo tempo, solicitou dos deputados Beto Galvão(PSB), Félix Junior(PDT),Davidson Magalhães(PCdoB), Paulo Magalhães(PSD), Arthur Maia(SD) e Elmar Nascimento(DEM), uma articulação conjunta de ambos, junto ao Conselho Nacional de Justiça -CNJ, no sentido de pedir a revisão dos critérios que foram estabelecidos pelo Conselho para agregar ou extinguir vinte e cinco Comarcas -  entre elas a de Itapitanga - que tenham no mínimo oitocentos processos ou menos que isso, respectivamente. "Temos que envolvê-los nessa luta e cobrar incisivamente dos deputados que foram votados e eleitos com os votos de nossa comunidade. Essa é uma causa suprapartidária e todos nós temos que acionar seus deputados" ressaltou o Presidente. 
No último dia 20 de julho uma Comitiva de Autoridades Políticas, composta pelo prefeito Joaquim Babo, a vice-prefeita, Ana Rita, o Presidente da Câmara, Joel Fernando, mais seis vereadores, Secretários do município, serventuários da justiça e advogados, estiveram em Salvador e foram recebidos em audiência pelo Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, o Des. Erseval Rocha, para tratar da ameaça de fechamento da Comarca de Itapitanga.(Veja Aqui). De lá, saíram convictos de que a situação é grave e requer empenho de todas forças políticas para defender a permanecia da comarca, mesmo que fique agregada à Comarca de Coaraci. Ainda no mesmo dia, o deputado Davidson Magalhães, a convite dos vereadores Joel Fernando e Rildes Magalhães compareceu para prestigiar e garantiu colocar ao seu mandato à disposição da causa, pois já tem conhecimento e vem acompanhando desde o ano passado a luta.(Relembre Aqui).
De acordo com o Presidente da Câmara, a mobilização política em prol da defesa da Comarca de Itapitanga contará também com a participação da OAB e outras entidades que poderão se juntar à causa.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário