terça-feira, 10 de outubro de 2017

A ENCRUZILHADA QUE BEBETO SE ENCONTRA

O deputado federal Bebeto Galvão começa e esquentar os neurônios com o destino do seu futuro político. Amigo de longas datas e próximo ao deputado federal ligado à Força Sindical, Paulinho da Força(SD), Bebeto tem até negado que esteja costurando uma saída do PSB para ingressar no Solidariedade. Mas, o assedio tem sido forte, já que o Solidariedade vem sondando e convidando deputados federais para engrossar as fileiras e ficar fora da zona de corte da cláusula de desempenho que a minirreforma começará a impor aos partidos menores.
O deputado aguarda o desenrolar da articulação do governador Rui Costa, sobre uma das duas vagas na chapa majoritária para que a senadora Lídice da Mata, possa buscar a reeleição ao senado. O problema é que se o PSB pode não conseguir essa vaga, aí Bebeto poderá migrar para o SD em busca da sua reeleição, já que os socialistas iriam priorizar garantir uma das 39 cadeiras de deputado federal para a Lídice. 
A cúpula do PSB baiano negam que vão abrir mão da majoritária e argumentam que o PSD já tem um senador – Otto Alencar tem mais cinco anos e meio de mandato -, mas o partido liderado pelo próprio Otto não pretende abrir mão da vaga. Tem o maior número de prefeitos e tem força política para pleitear.
Nos bastidores circula a informação de que Bebeto perdeu base nos últimos anos, isso por um lado, por outro, há uma estimativa de que o sindicalista pode chegar a 120 mil votos no próximo pleito o que seria um aumento de 24 mil votos em relação ao pleito de 2014, quando teve pouco mais de 96 mil.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário