quinta-feira, 9 de julho de 2020

GOVERNO E RECEITA FIRMAM ACORDO PARA CONTROLAR PAGAMENTO DE AUXÍLIO

O Ministério da Cidadania e a Receita Federal fecharam acordo, nesta quinta-feira (9), para ampliar o controle no pagamento do Auxílio Emergencial. De acordo com informações do Fisco, 0,44% dos 65,4 milhões de beneficiários do programa não se encaixam nos critérios da lei.
Na avaliação do ministro Onyx Lorenzoni, o acordo será como um suporte extra para que os recursos públicos sejam aplicados com eficácia.
“Nós temos índices muito positivos em todas as medições feitas, quer seja pela CGU [Controladoria-Geral da União], quer pelo Tribunal de Contas da União, quer pelo acompanhamento que a Receita Federal tem feito. Já chegamos a 125 milhões de pessoas que, direta ou indiretamente, estão beneficiados pelo Auxílio Emergencial. O governo do presidente Bolsonaro determinou a todos nós que ninguém ficasse para trás e a gente tem, nesse momento, um sistema eficiente e seguro”, afirmou o ministro.
O cruzamento de dados da Receita será feito a partir da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, com ano-base de 2019, de caa solicitante do benefício.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário