quarta-feira, 8 de julho de 2020

JEQUIÉ: APÓS AFASTAMENTO DE 5 DIAS, SÉRGIO DA GAMELEIRA VOLTA AO CARGO DE PREFEITO E REBATE OPOSITORES

Após permanecer afastado por cinco dias do cargo, por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), o prefeito Sérgio da Gameleira (PSB), retornou na manhã desta terça-feira (07) às atividades no gabinete da prefeitura.
Ao longo do dia, o prefeito concedeu entrevistas a Rádio 93 FM e fez duras críticas aos opositores, entre eles, à família Borges, proprietários da Rádio 95 FM, e ao ex-secretário de Infraestrutura, Fabrício Borges, inclusive seu apoiadores nas eleições de 2016.
Segundo o prefeito, Fabrício, que é citado nas investigações da Polícia Federal pela suposta participação nas irregularidades envolvendo verbas públicas na reforma das escolas municipais, seria um dos responsáveis por uma campanha com o objetivo de tirá-lo da Prefeitura, juntamente com o apresentador da emissora, Junior Mascote, como parte de um projeto político.
O prefeito também teceu críticas ao vice-prefeito, ao deputado estadual e pré-candidato a prefeito Zé Cocá (PP) e aos vereadores da oposição. ”A 95 fm fica o tempo inteiro propagando ódio na cidade, sendo que há 60, 90 dias atrás eram parceiros da prefeitura e, inclusive, o secretário de Infraestutura da época era o Fabrício Borges, proprietário da 95. Eu não sou engenheiro, sou formado em economia e não tenho a menor capacidade de poder verificar se uma planilha está de acordo ou não. Quero deixar bem claro que os secretários que assumiram a Educação não tem formação na área de engenharia e estavam ali cientes de que estava com documentos de obras que passaram pelo crivo de dois engenheiros, o secretário e o fiscal da obra”, disparou
O vice-prefeito Hassan Iossef, que foi empossado pelo presidente da Câmara Municipal, Emanuel Campos (Tinho), no cargo de prefeito interino, esteve nas funções até o final do expediente na segunda-feira (06). A expectativa é no sentido de verificar qual será o comportamento de Sérgio, em relação aos decretos assinados pelo seu substituto.
O prefeito interino assinou decretos renovando medidas para funcionamento da atividade comercial em Jequié e uma ementa estabelecendo medidas de controle e redução de despesas com pessoal e outros gastos de custeio, no âmbito da administração pública municipal.
Entre essas medidas, a de maior repercussão foi a de reduzir no percentual de 25%, no período de 1º de julho a 31 de dezembro deste ano, exclusivamente, os salários do prefeito e vice-prefeito de Jequié. Com Informações do Giro Ipiaú
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário