quarta-feira, 15 de julho de 2020

RUI CRITICA POLÍTICOS QUE RECOMENDAM REMÉDIOS PARA TRATAR COVID-19: “Deviam tomar”

O governador Rui Costa (PT) criticou políticos que recomendam o uso de remédios para o tratamento do novo coronavírus. Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (15), o petista falou sobre o assunto e alfinetou candidatos a prefeito e vereador que estariam orientando pacientes infectados pela Covid-19 a usarem medicamentos como Azitromicina, Ivermectina e Hidroxicloroquina.
“Aqui não se valoriza mais a ciência. Aqui político quer passar remédio para o povo. Candidato a prefeito, vereador, quer distribuir remédio. Lembrando que os Estados Unidos proibiram [a cloroquina] porque está matando as pessoas do coração e candidato a vereador e a prefeito quer ficar distribuindo remédio para o povo. Eu fico impressionado porque eles não tomam. Podiam tomar um potinho daquele todo dia. Deviam virar e tomar, ao invés de querer dar para o povo sem nenhuma prescrição, sem nenhuma orientação”, afirmou. Rui ainda afirmou: "É um absurdo transformarem um remédio em disputa política. Nunca pensei que chegaríamos a esse ponto. Quem tem que opinar sobre medicamento é farmarcêutico, cientista, médico, e não políticos. Meu papel como governador é fazer ações concretas e políticas públicas para salvar vidas"
No Twitter, na terça (14), o governador também comentou sobre o caso. Em um vídeo, ele afirmou que esse assunto esteja em vogal talvez “para esconder a ineficácia e a falta de vontade de adotar políticas públicas para salvar vidas humanas”.
Na Bahia, a prefeitura de Itagi, ganhou os noticiários após criar o “Kit Covid” com medicamentos para tratar o coronavírus. Outro político que também é alvo constante das críticas do governador é o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que é entusiasta do uso da Hidroxicloroquina.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário