terça-feira, 28 de julho de 2020

ITABUNA: PARTE DO COMÉRCIO ABRE APESAR DE DECISÃO JUDICIAL PARA FECHAR ESTABELECIMENTOS

A prefeitura de Itabuna descumpriu a determinação judicial para fechamento imediato do comércio não essencial. Com isso, estabelecimentos como lojas de roupas, de artigos para festas e armarinhos, funcionam normalmente desde a manhã desta terça-feira (28).
A determinação da Justiça foi publicada na segunda-feira (27). A multa diária para descumprimento é de R$ 50 mil. A prefeitura de Itabuna informou que foi notificada na tarde de segunda, e que um procurador do município foi a Salvador nesta terça para recorrer e suspender a determinação.
Por meio de nota, a prefeitura informou ainda que todas as medidas de flexibilização foram definidas após análises da equipe técnica. A gestão disse ainda que, enquanto uma nova decisão judicial não sai, segue fiscalizando as medidas preventivas da atividade comercial no centro da cidade, como o uso de máscaras.
O comércio não essencial de Itabuna foi suspenso pela Justiça para conter o avanço do coronavírus. A prefeitura disse que a rotatividade dos leitos é grande e que os dados mudam a todo momento. No entanto, desde o mês de junho, Itabuna tem 100% dos leitos exclusivos para Covid-19 ocupados. *Com informações do G1
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário