Prefeita de Camamu, Ioná-PT |
O Tribunal Regional Eleitoral-TRE, continua sua busca implacável no julgamento de processos que tramitam na casa onde acusam prefeitos e prefeitas de abuso econômico (compra de votos) ocorrido nas últimas eleições(2008). E na mira, já está o processo e impugnação de mandato e pedido de cassação de diploma da prefeita de Camamu, Ioná Queiroz Nascimento(PT), após quase 30 dias sem decisão devido a um pedido de vistas através do juiz Josevando Souza Andrade em 15/07, o processo de nº 557 – Recurso Eleitoral, foi finalmente enviado para Coordenadoria de Assuntos Jurídicos e Procedimentos eleitorais do TRE (COJUPE) na última quarta-feira (08). O procedimento usual do Tribunal nesses casos é de julgamento dos processos em até três dias.
A ação de impugnação do mandato da prefeita de Camamu Ioná Queiroz foi movida pela Coligação "POR UM CAMAMU DECENTE" que ficou em segundo lugar nas eleições municipais em 2008. A gestora já foi julgada culpada por cinco dos seis juízes da Corte, mas no momento em que a causa seria concluída um magistrado pediu vista do processo.
Caso Ioná seja retirada do gabinete maior do Município, quem assume o poder é o segundo colocado nas eleições, o ex-prefeito Américo Silva (PR).
Portal Baixo Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário