segunda-feira, 4 de julho de 2011

BAIRRO DO TEXACO RESGATA TRADIÇÃO POPULAR

Pau-de-Sebo tinha R$ 70,00  para quem chegasse no topo
Liderados por Jajau , Kambão e Pú (como são popularmente conhecidos), o Bairro do Texaco, onde deu-se ínicio a fundação de Itapitanga, quem por lá esteve, viveu momentos de alegria de muita descontração neste domingo(3), ao presenciar ou mesmo participar das brincadeiras populares promovidas pelas organizadores do evento e com a participação da comunidade local.
A galera reunida para o desafio do Pau-de-Sebo
Não faltaram brincadeiras para animar a criançada e os pais de famílias que também apareçeram para prestigiar o resgate da Tradição.
Na década de 80 quem liderava essa tradição, era "Neco" que tinha uma cabana próxima ao ponto de ônibus na entrada do  Bairro do Texaco e fazia a movimentação toda, logo após o São João, comentaram alguns moradores do bairro.

A Corrida de Jegue também fez parte da programação
Embora o evento estivesse marcado para à 16:00horas, mesmo com o jogo da seleção Brasileira de Futebol, o povo apareceu para vê de perto a iniciativa dos organizadores que garantem que vão lutar para resgatar essa tradição que tanto marcou a história do Bairro do Texaco, onde muitos deles hoje adultos tiveram oportunidade de viver esse momento quando criança.
A criançada se divertiu com corrida de carrinho de mão
A criançada se divertiu à bessa com acorrida de mão, corrida de jegue e corrida de saco, onde os vencedores recebiam a premiação em dinheiro, cerca de R$ 10.00 para o vencedor de cada categoria. 
Parabéns Galera do Texaco! É com iniciativas como essa que a gente resgata a nossa tradição.
Comente Agora!

Um comentário:

  1. Parabéns aos meus amigos do Texaco, em especial Kinha, Kambão, Fá, Pú, Jajau, Fabrício, Dema... não vou ficar citando nomes, pois são muitos amigos, é uma pena que eu não pude estar presente, mas se Deus permitir não passarei mais longe de minha terra. Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir