segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SALVADOR CONFIRMOU ACM NETO COMO PREFEITO

A vitória do candidato ACM Neto(DEM) à prefeitura da capital baiana, ontem, domingo(28), certamente, promoverá um novo realiamento das forças oposicionistas na Bahia. O governador Jaques Wagner, a Presidenta Dilma e o ex-presidente Lula, fizeram de tudo para tentar levar Nelson Pelegrino(PT) ao Palácio Tomé de Souza nesse segundo turno, mas, infelizmente, o perfil oposicionista do eleitorado soteropolitano mandou um recado via às urnas ao núcleo governista, tanto baiano como federal. 
Na disputa do segundo turno, Neto conseguiu equilibrar a diferença do tempo de Tv e Rádio que não houve durante todo o primeiro turno, onde teve apenas um terço do tempo do seu concorrente. 
A eleição de ACM Neto que teve 717.865 mil votos, vencendo com mais de 94 mil votos de frente, impõe a quarta derrota consecutiva de Pelegrino pela disputa do comando da capital baiana. 
Com um partido em queda livre, o DEM respira agora(pelo menos na Bahia), graças a vitória obtida em Feira de Santana, com  José Ronaldo e a jovialidade de ACM Neto(33 anos), que garante o comando da terceira maior capital do país, com 1,9 milhão de eleitores e a maior do nordeste, numa aliança formada com quatro partidos: PV-PTN-PPS e PSDB encabeçada pelo DEM a ressurreição política tanto do partido, como da oposição no cenário baiano. Para algumas lideranças mais conservadoras e até a maioria da própria imprensa, a vitória de ACM Neto é considerada como o retorno do carlismo, onde ele mesmo fez questão já de descartar: "Não adianta especular que o carlismo votou"rechaçou ao confirmar sua vitória. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário