segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CONTAS DE 2011 DA PREFEITURA E CÂMARA SERÃO JULGADAS DIA 29 PELO TCM

As contas do exercício financeiro de 2011 da Prefeitura de Itapitanga, do sétimo ano da gestão do prefeito Dernival Dias Ferreira e da Câmara de Vereadores, referente ao mesmo ano, de responsabilidade do presidente Hiberlon Guimarães(PSB), julgadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, nesta quinta-feira(29), onde o Conselheiro responsável pela relatoria será Raimundo Moreira, conforme publicação do TCM.
Todas as contas da gestão de Dernival tiveram ressalvas consideráveis que foram apontadas pelo Tribunal, sendo que as de 2008 foram rejeitadas pelo TCM e aprovadas pela Câmara de Vereadores no ano passado pela maioria dos edis. Quanto as contas da Câmara, só Tribunal de Contas dos Municípios tem autonomia para julgá-las, caso aja rejeição é apresentado o pedido de reconsideração pela parte prejudicada, nesse caso, o gestor da Câmara, que será analisado e em seguida julgado, mantendo ou não a decisão inicial.
As contas do poder executivo após analisada pelo TCM e emitido parecer, são submetidas à apreciação da Câmara de Vereadores, enquanto as contas da Câmara só são apreciadas pelo TCM e não são votadas pelos vereadores.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário