quarta-feira, 7 de novembro de 2012

REVOLTADOS COM A SITUAÇÃO, ALUNOS AFIRMAM QUE HÁ PROFESSORES FANTASMAS NO CEAD

A desordem administrativa ou popularmente conhecida como bagunça, que vem se instalando  no Colégio Estadual Alcídes David-CEAD de Itapitanga - que já não é de hoje - tomou proporções gigantescas e inaceitáveis, tanto para uma parte do alunado, como para alguns pais que já não suportam mais desculpas, desculpas e meras desculpas para tentar justificar o que não é justificável. Segundo relatos de alunos do próprio CEAD, há professores que estão sendo batizados de "Fantasmas", pois nem por lá aparecem há meses para dá aula e, das poucas vezes que aparecem, é pra aplicar atividades que não empolgam ou motivam os alunos, mas certamente, estão recebendo os seus vencimentos religiosamente todo mês. 
A revolta iniciada pelos alunos do Ensino Médio(3o Ano A), tem ganhado apoio da comunidade, mesmo que ainda tímido, afinal, no último ano da educação básica eles já estão sentindo as consequências que virão após saírem para tentar o mercado de trabalho ou até mesmo vestibulares em Universidades Públicas. De acordo com o relato da estudante Raquel, ontem na reunião, "Se o desempenho de alguns alunos que fizeram o ENEM for satisfatório, não será creditado ao Colégio, e sim ao cursinho que tivemos que tomar para superar a deficiência do estudo que a escola oferece." desabafou a aluna.
Com o ano letivo e os estudos comprometidos devido a greve e outras negligências, os alunos prejudicados já pensam em dá nomes aos professores Fantasmas do CEAD e apelaram à Direção do Colégio, prometendo levar o assunto ao conhecimento da Direc em Itabuna. 
Pelos relatos dos alunos e pais, o que se percebe é que alguns professores brincam de ensinar, enquanto os alunos já cansaram de brincar de aprender. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário